Notícias

Videoconferência de Abertura da Semana Global do Empreendedorismo 2012

12/11/2012 14:00

"A decolagem de um sonho" ministrada por Ozires Silva da EMBRAER

 

Enfeites de Natal 2012

08/11/2012 23:26

O CVT já está se preparando para o Natal! Fizemos guirlanda de CD usados enfeitados com laço e pinhas colhidas do jardim da ETE, árvore feita de rolos de papelão , bonecos de pano e plaquinhas de madeira! Usando de materiais recicláveis ficou tudo muito bonito e alegre!

 

 

 

 

Videoconferência - Direitos Humanos

23/10/2012 00:00

Os membros do Conselho Tutelar de Santa Rita do Sapucaí e cachoeira de Minas, membros do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) participaram de videoconferências ministradas por Ivan Ferreira da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Santa Rita do Sapucaí, com as seguintes atividades:
• Palestras: “Ética nas atribuições do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente”, “Ética nas atribuições do Conselheiro Tutelar”, “Os abrigos e a promoção dos direitos da convivência familiar”, “Drogas lícitas e ilícitas no meio social de crianças e adolescentes”, “Abuso e exploração sexual infantil”, 
• Debates
• Grupo de trabalho para seleção de casos exitosos.
• Apresentação de experiências exitosas no cotidiano do conselho.
Os coordenadores do CVT Juliana Baldoni e Gilberto Miranda agradece a participação de todos e especialmente ao Secretário de Educação Norival Fernandes Mendes que gentilmente nos forneceu o lanche do evento.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2012

15/10/2012 01:29

 

Essa Semana tivemos 150 alunos de Escolas Estaduais, Municipais e do CVT participando em atividades como: oficina de garrafa pet ( Cofrinho de porquinho) , filmes:  "Chaves em Como cuidar da água" , "Reciclagem com professor Sassá", "Wall-e", palestra sobre o uso da água de forma racionalizada com o palestrante Sr. Alexandre Braga da COPASA, videoconferência sobre "Construindo um Mundo Sustentável" ministrado pela professora Maria Teresa Paulino Aguilar da UAITEC- Uberaba,  oficina de pintura com colagem, passeio pelo CVT e lanchinhos.

<< 19 | 20 | 21 | 22 | 23