Notícias

Oficina de Guirlanda de Cd e Cartão de Natal

14/12/2012 11:58

A pedido das crianças da aula de flauta, a coordenadora Juliana organizou uma oficina de guirlanda de CD e cartão de natal para ensiná-las como deixar o natal mais alegre usando materiais recicláveis e de baixo custo.

Oficina de Cartão de Natal Tempo Integral 2a Turma E.E Dr. Delfim Moreira

12/12/2012 10:58

Recebemos as crianças do Tempo Integral 2a Turma E.E Dr. Delfim Moreira acompanhados da professora Patrícia para finalização da oficina de Catão de Natal 2012. Foi um momento alegre de aprendizagem e de confraternização.

Lançamento da Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais- UAITEC

29/11/2012 20:00

Dia 29/11/2012 às 17 h aconteceu o lançamento da Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais - UAITEC no Centro Vocacional Tecnológico de Santa Rita do Sapucaí. A UIATEC é um programa gratuito, concebido pelo governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que visa à construção de um ambiente no qual as universidades estaduais mineiras possam oferecer capacitação profissional por meio da implantação de uma rede de pólos de educação à distância. O espaço é composto por salas de videoconferência e inclusão digital, laboratório virtual, centro de processamento de dados (CPD), núcleo de apoio ao empreendedor/agente local de inovação, dentre outros ambientes, todos com acessibilidade para deficientes físicos. Serão oferecidos cursos de idiomas, tecnológicos, de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado). Estiveram presentes os convidados de honra: Reitor da ETE Padre Élcio José de Toledo, Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Nárcio Rodrigues, Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana Olavo Bilac Pinto Neto e Deputado Estadual Dalmo Ribeiro que fizeram seus pronunciamentos, contamos com a participação do aluno da ETE José Brás cantando o Hino Nacional e apresentação de flauta dos alunos do CVT, regidos pelo professor de música Aroldo Sérgio Fermandes  após o encerramento da solenidade todos os presentes visitaram as instalações UIATEC onde teve uma demonstração do ambiente virtual. Em cada uma de suas unidades a rede UAITEC faz uma homenagem a uma personalidade ligada à educação, cultura ou produção do conhecimento. Nosso homenageado é o Padre José Carlos de Lima Vaz que chegou a Santa Rita em 1962 e construiu o prédio que atualmente sedia o CVT. A Uaitec Santa Rita do Sapucaí funciona no CVT nas instalações da Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa (ETE FMC) Bloco 1, Alameda Nilo Costa e Silva, 45, tel: (035) 3473 – 3600 Ramal 669.

 

Oficina de Cartão de Natal Tempo Integral E.E. Sanico Teles

27/11/2012 00:09
Dia 27/11/2012 recebemos no CVT os alunos do TEMPO INTEGRAL da E.E. Sanico Teles para Oficina de Cartão de Natal acompanhados da professora regente Claudinéa, professora de educação física Josivane e dos Intérpretes de libra Cláudio e Cláudia. Foi bem animado com um clima alegre e interativo.

 

Oficina de Cartão de Natal E.E. Dr. Delfim Moreira 2º Ano Turma 1

26/11/2012 14:00

Hoje dia 26/11/2012 no Centro Vocacional Tecnológico recebemos a visita dos alunos do 2º ano Turma 1 da E.E. Dr. Delfim Moreira acompanhados da professora Alessandra para conhecer o espaço, cursos oferecidos e participar da Oficina de Artesanato. Agradecemos a presença e o carinho de todos!

Oficina Cartão de Natal Escola Municipal Dr. José Ribeiro de Carvalho

23/11/2012 15:45

Os alunos da Escola Dr. José Ribeiro de Carvalho participaram também no período da tarde da oficina de cartão de natal organizada pela coordenadora do CVT Juliana M. Baldoni Abrahão e pela instrutora Camila Ribeiro. Eles se divertiram cantando com as músicas do Carrossel e criando lindos cartões!

Oficina Cartão de Natal Tempo Integral da E.E. Dr. Delfim Moreira

23/11/2012 11:14

Nesta manhã a coordenadora do CVT Juliana Abrahão e a instrutora Camila Ribeiro realizaram uma oficina de cartão de natal com as crianças do Tempo Integral da E.E. Dr. Delfim Moreira sob a supervisão da professora Jéssica.Os alunos puderam criar e aprender a confeccionar cartões bem criativos colorindo, colando e cantando ao som de Carrossel. Obrigada a todos pela participação, ao Secretário de Educação Norival Fernandes Mendes pela doação do material e ao apoio da nossa secretária Camila Teles que ajudou nos recortes.

Oficina Guirlanda de CD

15/11/2012 11:52

Recebemos dia 14/11/2012 crianças muito especiais do 6º B da E.E.Sanico Teles acompanhados da professora Ecléia Fernandes para a oficina de guirlanda de CD. Foi um momento bem divertido e de oportunidade a essas crianças que são de sala inclusiva onde convivem com as diferenças em um processo de aceitação e socialização. Teve passeio pelo CVT, explanação sobre a Semana Global do Empreendedorismo , pipoca e pirulito. Obrigada crianças e professora Ecléia pela participação!

Finalização do Curso Pintura em Cabaça

14/11/2012 18:00

Dia 14/11/2012 teve a finalização da pintura em cabaça. Obrigada a todos os participantes e a Psicopedagoga Juliana Duarte Beraldo Carneiro pelo ensinamento, apoio e carinho dispensado a todos nós.

Curso de Pintura em Cabaça

13/11/2012 18:30

Teve início hoje dia 13/11/2012 às 14 h o curso de pintura em cabeça - Ninho de passarinho com a Psicopedagoga Juliana Duarte Beraldo Carneiro, logo em seguida breve explanação da Semana Global do Empreendedorismo 2012 ministrada pela Coordenadora Juliana Maria Baldoni Abrahão, passeio pelo CVT e lanchinho.

 

<< 19 | 20 | 21 | 22 | 23 >>